Ela foi pro lixo!

Olá meninas, tudo bem?

Quem tá feliz que hoje é sextaa? Dia lindão hoje por aqui, e pra ficar melhor ainda hoje vim mostrar pra vocês a última customização que fiz, na verdade foi uma operação de salvação na minha sapatilha, calma que vocês já vão entender. Vem comigo….

IMG_20141120_213442803

Um belo dia que eu esqueci a sapatilha pela casa eu acordei no dia seguinte  e ela estava roída (pra quem não sabe temos uma filha lhasa apso baby em casa) isso mesmo, roída pra minha tristeza, pensei comigo MAIS UMA! (é já foram várias para o lixo) e fiquei muito triste pois essa é uma das sapatilhas que eu mais gostava, fiquei tão triste que joguei ela no lixo, e depois durante o dia ainda fiquei pensando nela com o coração partido e logo pensei  “Opa, perae, e se eu tentar reformar ela?” E foi aí que peguei ela de volta e tentei fazer uma operação de salvamento nela. Vamos ver o que saiu?

IMG_20141120_213436242 IMG_20141120_213442803Aqui está ela toda roída, vamos começar pelo começo então, peguei uma tesoura e comecei a tirar os laços dela que são costurados na sapatilha:

IMG_20141120_213651625

Esse manchadinhos nela não é sujeira não viu hahahaha isso é gastado pois a sapatilha é de couro, e de tanto que usei e limpei ela foi desgastando a cor e ficando assim =/ então, comecei a reforma pela pintura, não ia adiantar reformar e deixar ela gasta assim né? Então usei tinta acrilex branca e não misturei na água, usei a tinta com a própria densidade dela (mais grossinha) para o couro aderir (chupar) a tinta:

IMG_20141120_214413028Depois de pintar os dois pés (a tinta seca bem rápido) então comecei a colar a rendinha na frente para tampar os furinhos que ficou da costura do laço anterior que tinha nela, usei a cola artesanal pegamil que é ideal para customização pois ela não vai oxidar as aplicações (ficar aquelas casquinhas brancas):

IMG_20141120_215800778

Rendinhas coladas o próximo passo foi colar a correntinha nas laterais da renda e sobre a renda algumas pérolas, daquelas que são com base retas sabe, ótimas para fazer customização em várias superfícies:

IMG_20141120_220514138 IMG_20141120_220751196
IMG_20141120_221014615

Prontinho, renda colada, correntinha colada, pérolas coladas, tudo pronto, fim! Está aí o antes e o depois!

antes e depois

E não é que eu gostei mais dela agora do que antes! Se soubesse tinha deixado para a Amora roer antes hahaha brincadeira, e aí meninas gostaram?

Beijos,

Fabiana

 

Deixe um comentário

